03 agosto 2015

Resumo do Mês #13 Julho

Saiba das novidades que chegaram e acontecerem no blog Chuva de Letras no mês de Julho.

  Você pode estar pensando que eu sumi, mas não é bem assim. O que acontece é que o Enem está chegando e todos nós estudantes que precisamos da nota adquirida lá estamos surtando. Sim, estamos surtando. Mas esse é só um dos motivos que podem explicar o desregularidade nos posts do blog. Felizmente as coisas estão se regularizando e em pouco tempo tudo estará normal novamente.

  Muitas pessoas não conseguem conciliar o blog, com os estudos, com a vida pessoal, mas posso dizer que basta ter foco e um pequeno planejamento. Aquele tempo que você fica atoa, olhando para o nada, sem rumo (e não estou falando do tempo de descanso, que é muito importante), use-o para fazer algo produtivo, um post bacana ou até mesmo estudar algo que queira. Ser blogueiro e estudante é possível, é uma tarefa complicada, mas podemos fazer um ótimo trabalho em ambos os lados. Penso em fazer um post sobre isso em algum momento, veremos.

  Voltando ao conteúdo real do Resumo do Mês, no mês de Julho não li muita coisa. Foram 3 livros bem distintos e que me causaram surpresa e até mesmo um pouco de decepção. Sem mais delongas os livros lidos foram:


  Não vou comentar sobre os livros afinal todos os 3 já tem resenha publicada no blog, basta clicar no nome deles para ser redirecionado. Paralelamente a essas leituras comecei a ler o mangá World Trigger e já estou acompanhando (atualmente no capitulo #112) e continuo lendo o mangá Fairy Tail que está em uma fase muito boa. Durante o mês de Julho também recebi alguns livros bem legais e com temáticas muito interessantes que vão te conquistar.


  Como anunciado a editora Novo Conceito disse que mandaria para os parceiros o livro Prometo Falhar antes do lançamento e juntamente a ele veio também o livro Soldier Leal Até o Fim, que parece ter uma história muito bonita e emocionante. A leitura será feita em breve e as resenhas divulgadas no blog.


  Assim que a Novo Conceito anunciou o lançamento de Fragmentados minha animação ficou ainda maior. Apesar de não ser tão recente, o livro é elogiado bastante em outros países e promete ser uma ótima distopia. Falando em distopia a editora Galera Record me enviou o livro Brilhantes, e como esse livro é bonito e tem uma premissa arrasadora. A leitura está em andamento e posso dizer que estou gostando muito. 


   (Essas capas <3) Depois de receber esses livros incríveis da editora Galera Record não pude deixar de fazer esse coraçãozinho. As capas estão lindas, com uma textura maravilhosa e sempre com uma qualidade exemplar. A editora caprichou em todos os aspectos e está de parabéns. No Início Não Havia Bob, foi um livro que me surpreendeu e que eu gostei bastante. Naomi e Ely e a Lista do Não Beijo foi um livro fantástico de leitura leve e rápida que me tirou alguns risos. Ela Não é Invisível é uma das próximas leituras, a premissa desse livro te deixa encantado e vai fazer você querer lê-lo.


  Por fim temos dois livros com temas diferentes, Zumbis Vs Vampiros. Dead Island foi um livro que me chamou atenção pelo tema, afinal nunca li nada parecido com essa história e algo me diz que vou gostar bastante desse livro. Já The Originals foi um pedido da resenhista do blog. Como ela gosta bastante da série, se animou muito com o livro e já leu, em breve teremos resenha também. Ambos os livros da Galera Record.

  Esses foram os livros que chegaram por aqui e um pouquinho do que aconteceu no blog durante o mês, as leituras e etc... Lembrando que continuo assistindo algumas séries como Teen Wolf e Pretty Little Liars e a cada episódio elas me surpreendem mais. As "mid season finale" já foram divulgadas e eu espero me surpreender ainda mais.

FOTOS: Carlos Henrique

Um comentário:

  1. Ei Carlos!
    Ahh cara, eu ja fico feliz por você ter gostado de Estudos Independentes, porque achei a trama da Joelle, no completo, muito inteligente e envolvente, sem duvidas.
    Espero que a resenhista tenha amado The Originals, porque eu ADOREI, e já quero os próximos.
    Li o do Levithan também e achei legal, nada muito surpreendente, e pra mim, o autor tem melhores, sem dúvidas. E Brilhantes também recebi, mas já ando tão saturado de distopia que passei pra um dos resenhistas la do blog e ele ta adorando. Achei linda toda a capa e o acabamento e disse a ele que se ele gostar, quero emprestado. Vou esperar sua resenha.
    Prometo Falhar to lendo, mas por ser só cronicas romanticas a coisa ta fluindo devagar. Acho que não tenho tanta paciencia assim, mas é legal tambem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir