09 junho 2014

Social Network Book Tag

Twitter, Facebook, Tumblr, My Space, Instagram,
 You tube, Skype. Quais os livros te remetem cada uma destes redes sociais ?
  
  Já faz um tempinho que eu não fazia nenhum post sobre alguma tag, então resolvi trazer para vocês a Social Networks Book Tag. Ela consiste em relacionar um livro que na sua opinião se encaixa na característica de uma determinada rede social.

  A Tag foi originalmente criada pelo canal Faultydevices e traduzida para o Brasil pelo canal Tiny Little Things (também conhecido como o canal da Taiana Feltrin).
Vamos as características:

Twitter: um livro que você quer compartilhar com todo mundo
  Essa foi uma escolha muito fácil. Um livro que eu gostaria de compartilhar com todo mundo é Coração de Tinta, a história desse livro é muito boa, com personagens incríveis e a personagem principal divide o mesmo gosto que nós temos, sim, ela gosta de ler. O mundo criado pela autora é incrível e o desenvolvimento da história é muito bom. Esse é sem dúvida um dos melhores livros que já li, recomendo à todos.

Facebook: um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa
 Eu não recebo muitas indicações de outras pessoas para ler livros, e quando recebo só leio se realmente quiser, porém, minha irmã me indicou o livro A Culpa é das Estrelas, e como eu estava interessado na história, o li. Fiquei realmente surpreso com o livro e não pensei que fosse gostar tanto.

Tumblr: um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube ou blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post
  Essa tópico é para mim um pouco nostálgico e quando lembro dos livros soa até um pouco engraçado. Os livros que eu escolhi foram bem antigos, li quando era menor e lembro muito bem quais eram. Os livros da Bruxa Onilda, eles são livros infantis e acho que por enquanto não falarei sobre eles, embora os ache bem divertidos.

Myspace: um livro que você não tem a intenção de reler
  Ponte para Terabítia, para ser bem direto. Esse livro foi a minha maior decepção literária, eu não gostei nem um pouco. A autora não conseguiu me prender, muito menos passar alguma emoção. Não tenho a intenção de relê-lo tão cedo.

Instagram: um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico
  Para ser honesto, essa é a categoria mais difícil de todas, primeiro porque sou muito ligado as artes visuais e segundo porque as capas, na minha opinião, são uma parte muito importante dos livros. Acabei escolhendo dois livros para esta categoria, que são livros com capas muito bonitas. Insurgente e A Pirâmide Vermelha, os dois livros tem uma cor principal marcante e algo na capa que representa a história, além de serem muito chamativos. 

Youtube: um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema
  Dois outros livros do autor já foram transformados em filme, e eu particularmente gostei muito e acho que não seria diferente com Inferno de Dan Brow. O meu gosto por mistérios é inegável e assim que acabei de ler este livro fiquei horas imaginando como seria uma boa adaptação para o cinema, os mistérios sobre a Divina Comédia, Robert desvendando-os e toda a tensão que envolvem a história. Esse é um livro que espero uma boa adaptação cinematográfica.

Skype: um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar
  Eu gostaria muito de conversar com os personagens da saga Percy Jackson, eles são muito cativantes, com personalidades tão distintas juntos em um mesmo lugar, assim como gostaria de conversar com os personagens da saga Harry Potter, na verdade eu gostaria mesmo é de ir para o Acampamento Meio-Sangue e Hogwarts, estes lugares são, ao meu ver incríveis.

   Acho que tinha me esquecido de como é divertido, mas ao mesmo tempo difícil responder uma tag. Fui indicado pelo blog Olímpico Literário, porém não vou indicar ninguém, sintam-se à vontade, qualquer blog ou pessoa, para realizar essa Tag. Enfim, é sempre bom fazer um post mais descontraído.

17 comentários:

  1. Vi essa tag dia desses e fiquei encantada com tanta criatividade da galera.
    Coração de Tinta é um que pretendo ler, sempre falam bem dele.
    Sabe que eu também não recebo muitas indicações de leitura, até agora acho que só recebi uma rsrs, que bom que a recomendação que você recebeu foi válida...é difícil quem não se encanta com ACEDE.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Paty, também gostei à beça dessa tag. Ô povo pra inventar moda! rsrsrs!
    Gostei das suas indicações e vou passar longe Ponte para Terabítia. huahuahuahua
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não conhecia essa tag, mas achei super legal. Suas indicações foram ótimas, já A Culpa é das Estrelas é amei, perfeito <3. Quero ler Coração de tinta e Inferno. Como a Giulia eu também vou passar longe de Ponte para Terabítia...rsrsrs

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu fui indicada para essa tag e ainda não fiz. A culpa das estrelas tem uma história linda. Coração de tinta, so vejo resenhas maravilhosas. Doida para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Gostei da bastante da Tag! E como assim você já leu o livro de Ponte para Terabítia? Nem sabia que tinha livro!! Vou procurar agora mesmo! O filme é lindo! Chorei vendo e agora quero chorar lendo! kkkk
    Realmente a capa de A Pirâmide Vermelha é muito linda! E quem não quereria conversar com os personagens de Percy e Harry? *-*
    Amei a tag e as suas repostas!
    Abraços!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gosto muito dessa TAG. Eu sou louca para ler coração de tinta, confesso que gostei do filme e se isso aconteceu é porque o livro deve ser 100x melhor! Quero conferir!

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Achei muito bacana essa TAG! Posso fazer no meu blog então? Eu amo TAGs *---* e achei esta bem criativa!

    Também gostei muito de A Culpa é das Estrelas e já li alguns livros da Bruxa Onilda =P

    Gostei bastante do seu blog e já estou seguindo !

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag.
    Também gostaria de ver Inferno no cinema. É o meu livro preferido do autor.
    E, claro, adoraria conversar com os personagens do Percy.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiii, nossa esta tag além de ser bem interessante, é algo que responderia de bom agrado, e olha, não sou fan de responder a tag. hahahahaha
    Mas gostei tanto desta que estou aqui me coçando. Bom, sobre o livro mencionado a quem você compartilha, ainda não o li, apenas assisti ao filme. Agora imagine, se u amei o filme, acho que cairei de amores com o livro. Esta aqui marcado para quando me sobrar tempo e ler esta incrível obra.
    Ai senhor sobre o livro a culpa é das estrelas, estou enrolando faz um tempão para ler. E sei que estou enrolando por medo, sim tenho medo da historia não ser tudo aquilo, ainda mais agora que esta o maior blablabla sobre ele, então vou esperar, para pegar a leitura e desfrutar dela.
    Sobre o livro que você leu, e não falou sobre ele, vou ser sincera, não conheço e nunca houvi falar dela. Mas vou procurar a saber sobre.
    Sobre o livro a ponte para Terabítia, bom eu assisti ao filme e não gostei tanto assim, e como você mencionou que o livro te decepcionou, vou pular.
    Sobre capas bonitas, bom esta com toda certeza foi uma tarefa muito difícil pra você, pois eu mesma estou aqui pensando em muito livros. hahahahaha
    Mas a capa de Insurgente é realmente muito linda.
    Sobre a sua escolha para adaptação, bom eu assisti somente ao primeiro filme e achei bastante intrigante, então sua escolha esta ótima, vou procurar assisti ao segundo filme. Também sou alucinada por mistérios.
    Agora com quem eu gostaria de conversar por skype, senhor amado seria tanta gente, tanto personagem, que ficaria abobada. hahahahaha
    Mas o que você citou é bem interessante, eu também gostaria de ter uma conversa com o Harry Potter e Hermione.
    Nossa eu simplesmente amei esta tag, e adorei suas respostas para todas elas.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boas indicações! E, apesar de não ter lido todos esses livros, dos que conheço, concordei com a classificação!

    Abs,
    Fernanda

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa super amei a TAG,infelizmente,não li muitos livros dos quais você citou D:Mas realmente parecem muito boons.Parabéns pelo post *-*

    Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/
    http://youtube.com/LCRNamigasforever

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo os blogs respondendo tags mas nunca tenho coragem de responder alguma. Sou uma pessoa complicada no quesito de escolha de um livro e acho que não conseguiria escolher um só... hahaha

    Das suas indicações ainda não li nenhum deles, mas fiquei curiosa a respeito dos livros.

    Beijos,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa TAG, com certeza queria ver Inferno de Dan Brown nos cinemas, ia ser demaiiis. Adoro ler!!!! Os outros livros que você falou eu ainda não os li, mas fiquei curiosa.
    Beijos.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Adoro tags, é divertido saber sobre o blogueiro em uma especie de auto-entrevista.
    E essa tag é bem bolada.
    Falando de alguns títulos, como, super recomendo também ACDE e também ia amar ver nos cinemas Inferno (:
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que legal essa tag, haha, eu já conhecia mas nunca havia visto sendo feita por um blog, só vlogs.
    Adorei os livros selecionados para cada categoria ^^
    Seu blog é demais, seguindo :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa tag, deu até vontade e fazer!
    Adorei as respostas, tenho muita vontade de ler Coração de Tinta, mas to sempre adiando, tenho que parar com isso.
    Acampamento meio-sangue, Hogwarts <3 como não amar ?
    Adorei o blog, ja estou seguindo !
    Beijos e até a próxima :)

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vamos por partes!!!
    Coração de Tinta - quero muito ler, eu já assisti o filme!
    Amooooooo A culpa é das estrelas - ainda não viiiiii o filme - estou surtando!!
    Sou fã de Insurgente e HP e PJ!!
    Gostei muito da tag!
    Beijos

    ResponderExcluir