05 maio 2014

Resumo do Mês #5 Março e Abril

Assistir filmes, animes e séries ou ler ? Eis a questão.

   Estou eu aqui mais uma vez, fazendo o resumo do mês! Esses dois meses foram muito corridos e eu até me surpreendi com quantas coisas consegui fazer. Não li muito, pois esses dois meses foram dominados pelas atrações visuais. Eu passei praticamente todos os fins de semana assistindo animes e o tempinho que sobrava durante a semana eu corri para o cinema para conferir de perto alguns filmes que eu estava muito ansioso para ver. Enfim vamos ao que eu li nos meses de Março e Abril :

A Culpa é das Estrelas
Mariana - Menina e Mulher
Ponte para Terabítia

    Como eu já disse anteriormente não li muito, e das leituras que eu fiz gostei muito de A Culpa é das Estrelas e Divergente. Foram duas leituras que eu realmente aproveitei bastante e me fizeram refletir um pouco. Já Ponte para Terabítia foi uma decepção eu não gostei nem um pouco do livro e pela primeira vez, gostei mais do filme do que do livro. Sobre Mariana - Menina e Mulher, foi um livro que não me acrescentou nada.

 Vamos agora ao que eu recebi/comprei/ganhei nesses dois meses. Em Março aconteceu um evento histórico (brincadeira), foi o meu aniversário e eu ganhei alguns livros de presente, outros livros chegaram de parceria e eu quebrei minha promessa e comprei três livros.



 Como eu disse em Março foi meu aniversário e eu ganhei seis livros de presente. Starters e Enders da autora Lisa Price, e os quatro livros da série Os Legados de Lorien que são: Eu sou o Numero Quatro, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove e A Queda dos Cinco. Agradeço imensamente aos meus amigos que me deram estes livros incríveis de presente. Muito Obrigado !! E bem no comecinho do mês chegou de parceria com o autor Andrews Ulisses o livro A Ilha de Kansnubra.


  Além dos livros já citados acima eu também recebi de parceria com a autora L.E. Haubert os dois primeiros volumes da Trilogia da Meia Noite, Calisto e Sohuem. Quanto aos outros três livros, foram os que eu comprei. Quebrei minha promessa de não comprar nada enquanto não lesse todos que tenho, mas eles estavam absurdamente baratos. Estavam três reais cada e eu não resisti. Os livros fazem parte de uma série chamada Deixados para Trás e tem um tema bem polêmico e eu me interessei bastante. Os livros são: O Nascimento, O Rapto e O Regime e eles fazem parte da trilogia que antecede a série principal.

  Em Março e Abril assisti mais filmes no cinema do que o normal, digo isso porque não tenho o hábito de ir ao cinema frequentemente, mas nem todos que eu assisti foram necessariamente no cinema. Tive opiniões totalmente contrárias sobre os filmes que assisti, ou seja alguns eu gostei e outros nem tanto, além de, claro alguns animes que não podem faltar na lista e uma série que comecei. Vamos ao que eu assisti :

Filmes :
Robocop 
Noé
Divergente
Kick Ass 2

Animes:
One Piece (Walter Seven)
Fairy Tail (Acompanhando)
No Game No Life (Acompanhando)

Série:
The 100

 Para muitos a resposta para a primeira pergunta que fiz no post é obvia, mas pra mim não. Eu sou muito ligado as artes visuais e elas me prendem tanto quanto uma leitura, por isso pra mim é tão dificil conciliar os dois "vícios". Foi pensando nisso que eu criei uma meta. Ela é simples e vou dar meu sangue para conseguir cumpri-la. Defini que preciso ler 4 livros por mês, não é muito e eu sei que dou conta. Em meio a tanta confusão, provas, trabalhos, exercícios e tudo mais percebi que é possível conciliar tudo de uma forma agradável. E uma novidade para os próximos meses é que haverão postagens de 3 em 3 dias.

Ps: Todos os links que estão destacados de laranja já tem resenha (livros) ou comentário (filmes, séries e animes) no blog.

25 comentários:

  1. Oii! Gostei da tua lista. Eu quero assistir o filme Noé, me disseram que é ótimo. Bom, entre livros e séries, prefiro livros, porque a única série que assisto é Revenge.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos, tudo bem?
    Concordo com você, é muito difícil saber administrar o nosso tempo em relação ao que a gente lê/assiste/faz! Também sou muito ligada ao cinema, e lembro que quando eu era fanática por séries, não me sobrava quase tempo nenhum para ler! :(
    A postagem ficou bem divertida, todos os livros que você citou (tirando "A Culpa É Das Estrelas") eu conheço, mas ainda não li :/ Espero que você goste dos seus novos livros! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Ual, quanto livro novo, ein? :)
    Mês de aniversário é uma delícia.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua lista!
    Estou lendo A Culpa é Das Estrelas, estou gostando :)
    bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos!
    Quanto livro!! Legados de Lorien <3
    Parabéns pelo blog!
    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quanta coisa bacana! Queria arrumar tempo para assistir séries e animes, mas mal tenho tempo pra comer (brincadeira, mas minha vida tá uma correria). Também fiz uma promessa de não comprar livros, mas meu objetivo é ficar sem livros até a Bienal. Não compro nada desde 31/12/2013 e estou MUITO contente. Em Março também fiz aniversário e fiquei muito feliz com os presentes que ganhei. Acho que foram uns 22 livros e senhor, não sei quando vou conseguir ler tudo ç_ç
    Gostei da sua meta de 4 livros por mês, eu tento ler pelo menos uns 4/5, porque minha rotina é bem corrida, acho que você irá conseguir =)

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos!
    Realmente a falta de tempo é um dos grandes inimigos dos apaixonados por essas artes que são o cinema e a literatura!
    Estou passando por algo semelhante devido a um tratamento que estou fazendo e meu rendimento quanto a leitura caiu bastante, mas estou me programando para recuperar esse tempo e dedicar-me mais tanto a leitura quanto as série que curto assistir e claro ao Blog.
    Mantenha-se firme em sua meta que logo logo você passa fácil os 4 livros por mês!

    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse seu mês rendeu.
    Eu fico no dilema de ler, ver séries ou assistir filmes. Acho que se incluísse mangás e animes eu não teria tempo pra mais nada.
    The 100 eu vi e não curti muito.

    Memórias de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá Carlos, tudo bem???
    Seus dois meses foram bem recheados de atividades, leituras, cinema e animes... muito proveitoso fora os livros comprados por três reais super mega baratos e totalmente irresistível e recebimento pelas parcerias... adoroooo tudo isso!!! Xero!

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente eu quero teus bonecos do Chaves, Quico e Seu Madruga. Parabéns atrasado pelo seu aniversário e é muito bom ganhar tantos livros de presente (mês que vem é o meu já tô querendo uns aí haha). Que legal que você pode ir mais ao cinema, o que tu achou de Kick Ass 2? Depois de um tempão que eu assisti esse filme eu ainda não sei se gostei mais desse que o primeiro. No geral Kick Ass me enganou demais, mas eu até gosto! E sobre os animes não estou acompanhando nenhum ultimamente, mas percebi que preciso retomar One Piece o quanto antes (nesse mês eu quero ver todos os filmes) e Fairy Tail (esse aqui eu parei nos primeiros episódios mesmo, acho que foi no 31). Ultimamente não estou dando muita atenção a novas séries, então só acompanho as que eu já assistia, mas estou vendo muito filmes e lendo (não tanto quanto eu gostaria). Animes estão sendo assistidos muito de vez em quando, estou lendo mais mangás kkkk xD Boa sorte nas suas escolhas!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlos, tudo bem?
    Vou aderir ao coro do Matheus: eu também quero os seus bonecos da turma do Chaves!!!!! Risos.... Não me canso de ver, rio até hoje dos mesmos episódios!!!!!!!!! E parabéns pelo seu aniversário, muita saúde para você!!!!!
    Gostei muito dos livros que recebeu/ganhou. Não conhecia os livros da série Os Legados de Lorien, fiquei bem curiosa, vou aguardar sua resenha,
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É impossível não amar ACEDE e Divergente <3
    E a duologia de Starters também é muito boa, embora o final tenha me deixado meio frustrada :S depois me conte suas impressões!

    E olha que coincidência.. Eu também tenho um Chaves junto aos meus livros. A diferença é o que o meu é grande e fica sentado em cima deles rs

    O blog está lindo, parabéns!!
    E ah, feliz aniversário atrasado!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não gostei muito de A culpa é das estrelas, mas tenho enorme vontade de ler Ponte para Terábitia e Divergente. Adorei seu blog e as suas novas aquisições foram ótimas! Beijos,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Hey,

    Eu acho que sou a única pessoa na face da Terra, que ainda não leu ACEDE, preciso urgetemente, ler esse livro, Divergente está na minha lista de leituras, que preciso ler esse ano, Calisto e Sohuem, eu tenho de parceria também, mas até agora só consegui ler o primeiro livro, quero muito ler o segundo, mas tenho outros livros na frente, mas ainda nesse semestre, eu irei cumprir uma pequena meta, assistiu muito nesses meses, mas eu sempre prefiro, minha irmã é viciada em filme, todos os dias, ela assisti filmes na net, é só perguntar pra ela, que ela sabe de tudo, até mais.

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Carlos, eu vou te matar. Simplesmente desejo há tempos a coleção de "Os legados de Lorien", mas acabo nunca comprando. Também estou com Starters e Enders aqui na prateleira, esperando a coragem para começar :v

    Eu nunca havia ouvido falar destes outros livros, mas enfim... Eu ainda quero te matar :v

    Beijos,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda preciso encontrar o equilíbrio entre leitura e artes visuais, porque no momento a leitura me domina quase completamente! Nem sei quantos livros estou lendo por mês, mas são muitos, no ano até agora foram 57... rs... Ao contrário de você, não gostei nem um pouco de Divergente, mas mesmo assim quero ver o filme. Adorei A Ilha de Kansnubra e Starters, espero que goste também!

    Agora, o mais importante de tudo: não deixe esses bonecos do Chaves perto de mim ou eles correm o risco de vir morar aqui em casa... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oieee, eu quero muito ler Divergente, preciso ler para assistir ao filme kkkk, sou HIPER MEGA fã de carteirinha dos legados de lorien kkk, parei no terceiro livro e estou esperando uma promoção para comprar todos os livros que eu amo de paixão kkkk, adorei as fotos e as suas leituras, Abraços :D

    ResponderExcluir
  18. Esse mês foi muito bom hein?
    Tem sorte, ou não, de não ter cinema na minha cidade, se não, ira falir minha mãe. Quero muito ler Os Legados de Lorien. Amei as fotos.

    marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dos livros que você leu, eu adoro Divergente e a Culpa das estrelas é muito bom tbm, dos livros que você ganhou, tenho muita vontade de ler serie Ascensão dos Noves, assim que ler faça resenha e me avise ein.

    Adoreii o blog!
    Beiijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Auuunw, eu ainda preciso ler A Culpa É das Estrelas *_*
    Eu vi o trailer do filme e chorei,cara.ahahahahhahaa.

    Ahhh, mas você ganhou muitos livros bons.Amei todos <3
    Eu descobri que tenho 16 livros pra ler ainda também,aahahahahhaahhaa.É bastante :)


    beeeeijos ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee,
    Li A culpa é das estrelas e gostei bastante também.
    Você recebeu bastantes livros hein.
    Vi alguns comentários de Noé e Divergente, o primeiro já excluir da minha lista de possibilidade de assisti.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Woooooooooooow quanta coisaaa!!!! To precisando mesmo comprar mais alguns livros para renovar minha estante, mas ta complicado a falta de espaço está me torturando! asuhasuhas Adorei suas novidades! Eu simplesmente AMO Starters, ainda não li Enders, mas espero que goste tanto quanto o primeiro <3

    Beijoo.
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  23. Quantos presentes! E todos muitos bons hein?
    Tenho muita vontade de ler Eu sou o número quatro.
    Eu adoro Divergente, mas nunca iria imaginar que 'Ponte' era ruim! Bom saber :)
    Beijos

    http://thedandelioninspring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carlos!
    Vc leio dois livros que eu amo muitooooo, que é A Culpa é das estrelas e Divergente!
    Poxa! To Assistindo The 100 e viciada!!!!!!!!
    Adorei seu post!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Woow!! Quanta coisa boa em!!
    Queria eu ter ganho a coleção completa dos Legados de Lorien. :3
    Tenho curiosidade de ver The 100! Parece ser muito bom!!
    Abrços
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir