19 julho 2013

J.K Rowling publica livro sob pseudônimo

       Com o título The Cuckoo’s Calling (O Apelo do Cuco), o livro foi publicado em Abril em Inglaterra, assinado por Robert Galbraith, supostamente um antigo militar tornado escritor. Conta a história de Cormoran Strike, um veterano da guerra do Afeganistão que se torna detective privado e tenta desvendar o caso do suicídio de um modelo feminino.
     
         Pra quem ainda não sabe Pseudônimo é um nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal. Normalmente é um nome inventado por um escrito, um poeta, um jornalista ou artistas que não queira ou não possa assinar suas próprias obras.(Wikipedia) 
     
       
        O livro conta a história de uma perturbada modelo que morre após uma queda. Seu irmão contrata Cormoran Strike, um veterano de Guerra que se tornou detective particular para realizar a investigação.Mesmo nao sabendo da suposta autora do livro , este recebeu ótimas criticas ! Depois de três meses a verdade foi revelada e J. K assumiu ser Robert para o jornal Sunday Times


       “Eu tinha a esperança de manter esse segredo mais algum tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. É maravilhoso publicar [um livro] sem burburinho ou expectativa”, disse Rowling.
       
      The Cuckoo’s Calling vendeu cerca de 1500 exemplares desde o seu lançamento em Abril. Mas logo que foi revelada a identidade do seu verdadeiro autor, subiu mais de cinco mil lugares no top de vendas da Amazon. E a BBC relatou este domingo a grande corrida às livrarias inglesas à procura dos poucos exemplares que ainda restavam da  “aventura policial” de J.K. Rowling.

          Quando foi anunciado que Rowling escreveria seu primeiro livro adulto, comentou-se que seria um policial. Acabou vindo “Morte Súbita”, e era um livro político, e não se falou mais em policial. Até o último domingo. The Cukoo's Calling deve ser publicado no brasil ano que vem. Ainda não há data prevista para o lançamento no Brasil – fato é que com essa notícia, não deve demorar muito, e provavelmente virá com o nome da autora “verdadeira” em toda ação publicitária possível.

2 comentários:

  1. Eu tinha lido a respeito disso. Quando tiver oportunidade lerei o livro com certeza!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nao vai ler ? Estou muito curioso em Saber a historia ainda mais por se tratar de um misterio !

      Excluir